A cannabis é normalmente enrolada com tabaco num ‘charro’ ou ‘em cachimbo’ e fumada, mas também pode ser cozinhada e ingerida.
Efeitos – Ficar ‘pedrado’ com cannabis fá-lo sentir relaxado, falador e feliz. Algumas pessoas sentem que o tempo abranda e dizem também apreciar melhor as cores, os sons e os sabores. Pode-se ficar com grande vontade de comer, chamado de ‘apetite voraz’.
Efeitos secundários – A cannabis pode afectar a sua memória e concentração e pode deixá-lo cansado e com falta de motivação. Se não estiver habituado à cannabis ou usar um tipo mais forte do habitual pode sentir ansiedade, pânico ou confusão. Pode ter delírios ou alucinações.
Riscos – Muitas pessoas consideram a cannabis como uma droga relativamente segura. Mas a investigação demonstra que quem a usa há muito tempo pode sentir dificuldade em controlar o uso da droga e tornar-se dependente. Fumar cannabis aumenta o risco de doença cardíaca e de cancros como o cancro do pulmão e pode também afectar a sua fertilidade. Nas pessoas que possuam problemas de saúde mental subjacentes, o uso de cannabis pode levar à esquizofrenia. Na Irlanda é a segunda droga mais comum detectada nos sistemas de condutores embriagados, depois do álcool.
Sem comentários:
Enviar um comentário